26 abril 2007

Motivações Cristãs

Joerley Cruz

O que nos incentiva a seguirmos Jesus todos os dias? Por que nos reunimos como igreja?
Essas duas perguntas devem nos perseguir, devem permear nossa mente e coração.
O que nos incentiva a seguirmos Jesus todos os dias? – ninguém nos manda seguir a Cristo, não somos obrigados a amar ao Senhor. No entanto, nosso amor por Jesus é medido pelo nosso interesse em guardar seus mandamentos (João 14,21), em amar suas palavras, praticando-as, e dedicando nossa vida, nosso tempo, nosso interesse, direcionando nosso desejo em primeiro lugar a Cristo. Não são nossas palavras, simplesmente, que provam nosso amor a Jesus, que provam o porquê de O seguirmos. Não seguimos Cristo por meio de palavras, pois nossa palavra na convence o coração de Deus, mas nossas ações, materializadas no meio da igreja, nossas ações inseridas e dedicadas à igreja do Senhor. O que nos incentiva é a nossa busca e participação no Corpo de Cristo (a Igreja). Quando isso não acontece, demonstramos que não estamos interessados completamente em Jesus.
Por que nos reunimos como igreja? – porque Jesus nos ensina que Ele estará presente quando dois ou três estiverem reunidos em seu nome. Não reunir-se entre dois ou três, é não viver a presença de Jesus. Não participar do Corpo de Cristo em sua dinâmica, alimentando e sendo alimentado, edificando e sendo edificado, servindo e usufruindo do serviço, é valorizar e levar a sério uma reunião de dois ou três. A reunião contínua do Corpo de Cristo (Igreja reunida periodicamente) confirma nosso desejo contínuo por Jesus (nos reunimos no nome dEle), isso significa que os que se distanciam da reunião de dois ou três, negligenciam a presença de Jesus – presença que não há igual em lugar algum. Por que negligenciamos a reunião de dois ou três em nome do Senhor Jesus, sendo Ele o motivo de reunirmo-nos. Não nos reunimos em nosso nome, nem por nossos interesses, nem para satisfazer nossos anseios que se resumem, por muitas vezes, em almoços, festas, bolos, fotografias, balões e risadas, mas nos reunimos para celebrar o nome de Jesus, que foi levantado numa cruz para que, a cada dia, todos os dias, nos lembrássemos dEle, desejando estarmos juntos, com grande desejo, sendo esse o maior desejo. Devemos consultar nosso coração, descobrir os valores que temos, o que é prioridade em nossa vida, buscando de Deus o que acontece com nosso coração enganoso. Como diz Davi: “vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno” (Sl 139,24). Que Deus nos abençoe e tenha misericórdia de nós.

Em Cristo †

Um comentário:

Anônimo disse...

Graça e Paz da Parte de Jesus Nosso Senhor...

Muito bom texto, Pr. Joerley, penso que ao entendermos realmente o significado do Corpo de Cristo, sentimos realmente o prazer do encontro com duas ou mais pessoas em nome dEle, e creio que hoje falta-nos, companhia para essa reunião verdadeira. abraços... Ley